Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Lúcio Rodrigues falava no encerramento da campanha 'Antes de me Discriminares, Conhece-me', iniciativa que contou igualmente com o apoio das direções regionais da Solidariedade Social e da Educação, afirmou, citado em nota do Gacs que a campanha atingiu "mais de 64 mil jovens das nove ilhas dos Açores durante os seus seis anos de implementação”, acrescentando que “as competências e experiências adquiridas podem e devem ser ferramentas para o combate a todos os tipos de discriminação".
Nesse sentido, adiantou que está a ser preparado "um novo projeto, para ser implementado no primeiro trimestre de 2019”.
Lúcio Rodrigues destacou a importância dos jovens e das crianças na “transmissão de uma mensagem de combate às multidiscriminações, a todos os tipos de violência e ao bullying”.
“Enquanto houver um elemento que sofra de discriminação, o trabalho não está realizado”, frisou, considerando que “é preciso valorizar aqueles que, nos últimos anos, tiveram a coragem de sair do anonimato para divulgar e despertar para estes problemas da sociedade”.
A campanha 'Antes de me Discriminares, Conhece-me”, agora concluída, destacou-se por implementar atividades dinâmicas de sensibilização contra todas as formas e razões de discriminação, violência doméstica e bullying, em todas as ilhas do arquipélago dos Açores.
A iniciativa foi desenvolvida numa parceria da Novo Dia, Associação para a Inclusão Social, com o Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude.