Autor: Lusa / AO online
A candidata da PT à Presidência, Dilma Rousseff, "conseguiu 58 por cento dos votos, José Serra 27,9 por cento e Marina Silva 12,9 por cento", disse à agência Lusa fonte oficial do consulado do Brasil no Porto.
Cerca de 135 milhões de eleitores participaram na votação de hoje para escolher seus candidatos a Presidente, Governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições do Brasil transcorreram, de um modo geral, com tranquilidade, sendo registadas aproximadamente 1000 ocorrências policiais em todo o país, nomeadamente por causa de propaganda irregular, boca de urna e compra de votos, o que levou à prisão cerca de 400 pessoas.
Apenas uma hora e meia após o encerramento das urnas, o Brasil já saberá se o sucessor do mais popular Presidente da história do país será escolhido na primeira ou na segunda volta.
No exterior, estavam inscritos 200 mil eleitores. Lisboa tem o segundo maior número de eleitores brasileiros inscritos no exterior para as presidenciais deste ano, atrás apenas de Nova Iorque, e o Porto o quinto maior.