Açoriano Oriental
Diagnosticado novo caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel, em resultado das 803 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.

 


Diagnosticado novo caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel

Autor: Paulo Faustino

Segundo nota do GACS, o caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, que desembarcou recentemente nos Açores proveniente de ligação aérea com o território continental.

Após resultados laboratoriais inconclusivos, foi diagnosticada terça-feira a infeção provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Pesem embora o acompanhamento e as orientações fornecidas pela Delegação de Saúde Concelhia, o indivíduo viajou na terça-feira para Lisboa, encontrando-se atualmente em território continental.

Durante a sua permanência na Região, o indivíduo coabitou com dois residentes que foram já testados para despiste de infeção por SARS-CoV-2, tendo os seus resultados sido negativos.

De acordo com a mesma fonte, o indivíduo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos, em articulação com as autoridades de saúde do território continental, sendo que esta quarta-feira serão testados os contactos próximos identificados na ilha de São Miguel.

Até ao momento, foram detetados na Região 151 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se atualmente três casos positivos ativos, dois em São Miguel e um na Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados