Dia Mundial da Contracepção lançado em Berlim


 

Lusa/AOonline   Internacional   23 de Set de 2007, 10:24

Um novo dia mundial, o Dia Mundial da Contracepção, vai ser assinalado pela primeira vez este ano a 26 de Setembro, em Berlim.
A iniciativa, que será lançada na capital alemã com uma reunião de organizações não governamentais, associações de planeamento familiar e empresas farmacêuticas, pretende elevar a qualidade do planeamento familiar a nível internacional e aumentar a consciência pública sobre a contracepção.

 O Dia Mundial da Contracepção é apoiado por uma associação de organizações não governamentais, que incluem a Marie Stopes Internacional (MSI), a Sociedade Europeia da Contracepção, a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia e a Associação para o Planeamento da Família.

 O seminário agendado para segunda-feira em Berlim conta com intervenções de Dana Hovig, presidente da MSI, Catherine d'Arcangues, da Organização Mundial da Saúde, e Olga Loeber, secretária-geral da Sociedade Europeia da Contracepção.

 Em Portugal, o Dia Mundial da Contracepção será apresentado em 25 de Setembro, com a divulgação de um estudo sobre a utilização de contraceptivos entre os portugueses.

O primeiro Dia Mundial da Contracepção terá como tema genérico a educação sexual de jovens adultos
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.