Açoriano Oriental
Detidos dois alegados traficantes e apreendidos 12 quilos de liamba

A PSP deteve "em flagrante delito", na Lagoa, ilha de São Miguel, dois homens suspeitos do crime de tráfico de droga e na posse de perto de 12 quilogramas de liamba, que dariam para cerca de mais de 4.700 doses individuais.


Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP explica que os dois homens, de 29 e 35 anos, foram detidos no Porto dos Carneiros, na sequência de "uma operação policial, que consistiu numa abordagem a dois indivíduos referenciados pelo consumo e tráfico de estupefacientes, seguida da realização de uma busca a veículo e a uma residência".

As diligências realizadas pela PSP "permitiram a obtenção de indícios de prova suficientes que determinam o envolvimento dos suspeitos nesta atividade criminosa", sendo que a droga apreendida, "caso fosse vendida no mercado de consumo micaelense, permitiria a obtenção de cerca" de 24 mil euros, segundo o comunicado.

Após a apresentação dos detidos à autoridade judiciária competente, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao arguido de 35 anos e apresentações periódicas ao homem de 29 anos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados