Açoriano Oriental
Detido suspeito de 60 crimes de abuso sexual de crianças nos Açores
Um auxiliar de educação foi detido em Ponta Delgada, pela alegada prática de 60 crimes de abuso sexual de crianças que vitimaram menores com idades dos 8 aos 12 anos de idade, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Detido suspeito de 60 crimes de abuso sexual de crianças nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que o arguido, de 28 anos, foi detido “pela presumível prática de mais de 60 crimes de abuso sexual de criança e de coação sexual agravada, de que foram vítimas cinco meninos com as de idades de 8, 9, 10 e 12 anos de idade”.

“Os abusos foram cometidos regularmente desde há cerca de cinco meses, no concelho de Ponta Delgada, quase todos em espaço escolar, local onde o suspeito exercia as funções de auxiliar de educação”, adianta a PJ.

Segundo a PJ, o arguido aproveitou-se “das suas funções profissionais, com proximidade e acesso fácil às crianças, para as aliciar a práticas de natureza sexual a troco de verbas em dinheiro”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de medidas de coação, refere o mesmo comunicado.

À agência Lusa, fonte da PJ esclareceu que a investigação, desenvolvida esta semana, começou com a denúncia por parte dos pais de uma das alegadas vítimas.

“É uma queixa muito recente", declarou a mesma fonte, salientando a urgência da investigação face ao perigo de continuação da atividade criminosa.

A PJ acrescenta que arguido foi detido na noite de quarta-feira, após ter sido abordado na zona onde morava.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados