Açoriano Oriental
Detido homem suspeito da prática de crime de roubo

A Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional dos Açores, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, detiveram, na passada semana, fora de flagrante delito, um homem de 30 anos, suspeito da prática de crime de roubo, ocorrido nas imediações do Jardim António Borges, em Ponta Delgada.

Detido homem suspeito da prática de crime de roubo

Autor: AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional dos Açores, a PSP foi alertada para a ocorrência do referido roubo, que teve como vítima, um cidadão de nacionalidade estrangeira, de visita à Região, o qual foi agredido violentamente, por um suspeito que o obrigou a entregar todo o dinheiro que tinha na carteira.

Após a realização de várias diligências de investigação, em menos de 24 horas, foi possível identificar o suspeito da prática do aludido crime.

Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais, proibição de se ausentar da respetiva área de residência e obrigação de ser submetido a tratamento à toxicodependência.

Também na passada semana, foi detido um homem de 34 anos, na freguesia de São Roque, Ponta Delgada, em flagrante delito, pelo crime de evasão, por estar sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com recurso a dispositivo eletrónico.

No domingo, foi detido, em flagrante delito, um homem de 35 anos, afeto ao grupo de adeptos “No Name Boys”, pela prática de crime de detenção de arma proibida e crime cometido com arma, “porquanto deflagrou um facho de sinal manual (de sinalização marítima) à chegada do autocarro que fazia o transporte da equipa do Benfica, ao Estádio de São Miguel”. Foram também apreendidos um invólucro de facho de sinal manual flagrado e dois fachos de sinal manual intactos.

Na Maia, foi detido um homem de 32 anos, pela prática do crime de violência doméstica contra o seu progenitor, de 69 anos.

Presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada as medidas de coação de tratamento de dependência do álcool e respetiva proibição de frequentar espaços de venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Nas Capelas, foi detido, em flagrante delito, um home de 41 anos, pelo crime de ameaça agravada contra a Agente de Autoridade.

Presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada o Termo de Identidade e Residência.

Entre os dias 31 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021, ocorreram um total de 16 acidentes de viação, resultando cinco feridos, um grave e quatro leves, e danos materiais.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados