Açoriano Oriental
Detido cidadão estrangeiro em Lisboa com antecedentes criminais por suspeita de roubo

Um homem, de nacionalidade estrangeira e com antecedentes criminais por crimes violentos, foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita da prática de crime de roubo numa residência no Campo Grande, em Lisboa.

Detido cidadão estrangeiro em Lisboa com antecedentes criminais por suspeita de roubo

Autor: AO Online/ Lusa

Segundo a polícia, o homem, de 44 anos, deslocou-se à habitação com intenção de obter serviço de cariz sexual e a certa altura tornou-se "agressivo, ameaçando a integridade física" das pessoas que estavam no local, exigindo o dinheiro que havia na casa, tendo-lhe sido entregue 1.400 euros, por temerem atos de violência.

Alertado o Comando Metropolitano de Lisboa, o estrangeiro foi intercetado, tendo sido possível recuperar todo o dinheiro que havia sido indevidamente apropriado, o qual foi restituído às ofendidas.

O suspeito, que ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial, tem um "vasto historial de crimes violentos tendo já cumprido pena de prisão", destacando-se igualmente a sua ligação ao tráfico de droga, tendo sido investigado pela PSP em 2012, resultando daí a apreensão de vários quilos de heroína.

O detido, adianta a PSP, tinha saído recentemente do sistema penitenciário português.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados