Açoriano Oriental
GNR
Detidas 30 pessoas em operação de prevenção de criminalidade violenta
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 30 pessoas em flagrante delito durante uma operação nacional de prevenção da criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Detidas 30 pessoas em operação de prevenção de criminalidade violenta

Autor: Lusa/Aonline

De acordo com a GNR, a operação decorreu na segunda-feira nos distritos de Braga, Castelo Branco, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, tendo a maioria das detenções (17) ocorrido por condução sob o efeito do álcool, com uma taxa superior a 1,19 gramas/litro no sangue.

Oito pessoas foram detidas por condução sem habilitação legal para conduzir, duas por crimes contra agentes de autoridade, uma por tráfico de estupefacientes, uma por posse de armas proibidas e uma detenção fora do flagrante delito.

Durante a operação foram elaborados 30 autos de notícia para tribunal e 1.609 autos de contra-ordenação por infração a legislação diversa (trânsito, IVA, policial, consumo de estupefacientes, proteção da natureza e ambiente, entre outros).

A GNR indica ainda que durante a operação, quatro cidadãos foram identificados, tendo sido ainda apreendidas 71 doses de haxixe, 26,4 gramas de liamba, uma arma de fogo, um ligeiro de mercadorias, 46 euros em dinheiro, dois computadores, um televisor, uma máquina de cortar mato, artigos de fantasias sexuais, uma gazua, um telemóvel e um passaporte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados