Detetadas 11 infrações em embarcações nos portos dos Açores

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) realizou, desde o início do ano, 37 ações de fiscalização  em cooperação com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), tendo  identificado 11 infrações nas comunicações de barcos de pesca e de recreio açorianas.



Pelo mesmo motivo, foram detetadas 18 infrações em embarcações atracadas nos portos do continente português, em uma nos portos do arquipélago da Madeira e outras quatro em embarcações no alto mar.

De acordo com uma nota de imprensa, até ao final do ano estão previstas mais quatro ações de fiscalização, em estreita colaboração com a Marinha e com a Polícia Marítima.


PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.