Açoriano Oriental
Detenções na Ribeira Grande pelo crime de tráfico de estupefacientes

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de elementos da Esquadra da Ribeira Grande, deteve um homem de 41 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.


Autor: AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, a detenção ocorreu no passado domingo, “após abordagem à sua viatura e no cumprimento de buscas domiciliárias, tendo sido apreendido 10 embalagens de droga sintética, oito embalagens de liamba, o que corresponde a cerca de 260 doses individuais, 85 euros e demais materiais associados à atividade ilícita”. Presente à autoridade judiciária, ficou sujeito a termo de identidade e residência.


Na segunda-feira, foi efetuada a detenção de um homem de 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, “tendo sido encontrado na sua posse sete panfletos contendo droga sintética e 15 embalagens contendo heroína, correspondendo a um total de 71 doses individuais, e 470 euros em notas diversas”, diz a PSP. O homem ficou sujeito a apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência.


A PSP deteve ainda, no fim de semana, um homem de 40 anos, por posse de arma proibida e ameaça agravada contra agente de autoridade, no âmbito das festividades da Matriz, tendo sido apreendida uma catana ao mesmo.


Já na madrugada desta quarta-feira, um elemento policial que se encontrava de férias procedeu à detenção de um homem 28 anos, pela tentativa de furto qualificado em interior de estabelecimento comercial.

“O polícia, após ter ouvido uns ruídos provenientes da artéria da loja, deslocou-se até ao local e verificou o suspeito a tentar arrombar a porta do mesmo fazendo uso de duas barras de ferro, abordando-o no imediato”, adianta o comunicado da PSP.

“Já conhecido por este tipo de ilícito, o suspeito recolheu às salas de detenção desta Divisão e foi presente a julgamento sumário no DIAP da Ribeira Grande, ficando a aguardar decisão da Autoridade Judiciária”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados