Detenção de abusadores sexuais de crianças em São Miguel

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve na ilha de São Miguel, dois homens, com 49 e 17 anos, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, vitimando dois irmãos, com 10 e 7 anos de idade.



De acordo com comunicado, os abusos sexuais ocorreram num período em que o agregado familiar das vítimas estava temporariamente acolhido na residência dos agressores, circunstância que facilitou a prática dos atos sexuais de relevo.

 

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas e de proibição de contactos com as vítimas.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares