Descobertos 32 cadáveres em Veracruz


 

Lusa/AO Online   Internacional   7 de Out de 2011, 07:51

Trinta e dois cadáveres foram descobertos esta quinta-feira em três habitações localizadas na cidade de Veracruz, no sudeste do México, anunciou fonte oficial.

"O Governo federal lamenta a descoberta de 32 cadáveres em três habitações na zona urbana de Puerto de Veracruz-Boca del Rio", indicaram hoje os serviços do Exército em comunicado.

A descoberta macabra aconteceu dois dias após o anúncio por parte do Governo do México de implantação de forças de polícia especiais e de soldados no Estado de Veracruz, que faz fronteira com o Golfo do México, uma zona que tem sido palco ao longo dos últimos meses de vários surtos de violência causados sobretudo pelos conflitos entre os traficantes de droga.

A 20 de setembro, 35 cadáveres foram encontrados em Boca del Rio no interior de duas viaturas em frente a um hotel, tendo o ataque sido reivindicado poucos dias depois pelo grupo paramilitar "Mata Zetas" que se apresenta como aliado das autoridades e asseguram o seu objetivo de acabar com o cartel "Zetas", que está implantado no estado há vários meses.

Na passada terça-feira, a armada mexicana prendeu 32 membros do cartel, incluindo 18 polícias municipais e oito homens que tinham sido detidos mas que conseguiram evadir-se da prisão, que operavam no Estado de Veracruz.

O "Zetas" é considerado um dos mais violentos e mais cruéis dos sete principais cartéis de droga que operam em solo mexicano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.