Açoriano Oriental
Desabamento terras corta estrada nacional em Arcos de Valdevez
Um desabamento de terras, devido ao mau tempo, cortou hoje de madrugada a Estrada Nacional 301, em Arcos de Valdevez, mas "sem causar danos", disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS)de Viana do Castelo, o desabamento de terras ocorreu às 05:48 na Estrada Nacional que liga o concelho de Arcos de Valdevez a Paredes de Coura, no Alto Minho.

A mesma fonte adiantou que os bombeiros locais se encontram no local "a aguardar a chegada de uma equipa da Estradas de Portugal".

Segundo o CDOS, a chuva e o vento forte sentidos durante a noite provocaram quedas de árvores, e algumas inundações mas "nada de significativo".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para 10 os distritos sob aviso laranja durante o dia de hoje. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente, passando a regime de aguaceiros e acompanhados de trovoadas e vento forte com rajadas da ordem 120 quilómetros por hora nas terras altas, sendo de 90 quilómetros por hora no litoral.

O aviso laranja está em vigor desde as 02:00 e termina às 09:00 de hoje, altura em que aqueles dez distritos passarão a aviso amarelo.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal e Coimbra sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte com ondas com 4 a 5 metros entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados