Açoriano Oriental
Dérbi Sporting-Benfica entra nas contas finais do título na I Liga de futebol

Sporting e o campeão Benfica defrontam-se hoje no Estádio José Alvalade (20:30), em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol que pode ser crucial nas contas finais do título.

Dérbi Sporting-Benfica entra nas contas finais do título na I Liga de futebol

Autor: Lusa /AO Online

O jogo disputado a sete jornadas do final da edição 2023/24 do campeonato acontece quatro dias depois de os dois rivais terem empatado 2-2 no Estádio da Luz, um resultado que permitiu ao Sporting o apuramento para a final da Taça de Portugal.

No campeonato, o Sporting segue na liderança, com 68 pontos e um jogo em atraso, ainda da 20.ª jornada, em casa do Famalicão e que está agendado para 16 de abril, enquanto o Benfica é segundo, com 67.

Um cenário que deixa as ‘águias’ praticamente obrigadas a vencer hoje em Alvalade, o que lhes permitiria ainda estar ‘taco a taco’ na luta pelo título com os ‘leões’, que, por sua vez, em caso de vitória, ficam em situação muito confortável.

Um triunfo deixaria o Sporting com mais quatro pontos e que poderiam ser sete se continuasse a senda de vitórias, incluindo o jogo com o Famalicão.

No jogo de hoje, que será arbitrado por Artur Soares Dias, os ‘leões’ podem voltar a contar com Pedro Gonçalves, com o médio, importante nas opções de Rúben Amorim, de regresso depois de ter estado afastado três jogos, devido a uma lesão muscular.

O dérbi é o quarto jogo de hoje da I Liga, que arranca a partir das 15:30 com os embates entre Rio Ave e Gil Vicente, e Famalicão e Vizela, prosseguindo a partir das 18:00 com a receção do Sporting de Braga, quarto, ao Arouca, sétimo.

Os bracarenses, já sem o treinador Artur Jorge, transferido para o Botafogo, defrontam uma das sensações do campeonato e que tem à frente da equipa Daniel Sousa, anunciado esta semana como o treinador dos ‘arsenalistas’ para a próxima época.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados