Açoriano Oriental
Deputados do PCP iniciam hoje em Évora jornadas dedicadas à Educação
A Educação e a reforma do Parlamento são os temas das jornadas parlamentares do PCP que se iniciam hoje em Évora, com visitas e encontros com agentes educativos do distrito e a apresentação de iniciativas legislativas.

Autor: Lusa/ AO
As jornadas começam hoje de manhã num hotel da cidade com uma intervenção do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.

    O programa inclui reuniões com a Reitoria da Universidade de Évora, com a Comissão Sindical dos Professores e com a Associação de Estudantes daquela universidade.

    "O Governo tem feito propaganda à volta de sucessos que não existem. Diz que o insucesso escolar diminui e nós vemos que não é verdade. Fala nas melhores condições dos estabelecimentos e não vemos que seja verdade. Fala na melhor adequação dos professores o que também não é verdade", afirmou o líder da bancada comunista, em declarações à Agência Lusa.

    Durante as jornadas parlamentares, os deputados do PCP pretendem ainda fazer "o primeiro balanço das alterações ao regimento da Assembleia da República" e abordar as questões da água no distrito de Évora.

    Os deputados do PCP deverão igualmente abordar a proposta de Orçamento do Estado para 2008, que será sexta-feira entregue pelo Governo na Assembleia da República.

    Durante a tarde os deputados dividem-se em visitas ao Hospital distrital, e reúnem-se com a administração da Empresa Intermunicipal de Gestão de água. Ao fim do dia está prevista uma audição sobre Educação.

    As jornadas terminam quarta-feira com a apresentação de iniciativas legislativas na área da Educação e em outros sectores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados