Açoriano Oriental
Denso nevoeiro perturba tráfego em vários aeroportos na Europa
O denso nevoeiro sentido em algumas cidades europeias perturbou esta segunda-feira o funcionamento de vários aeroportos na Europa, provocando atrasos nos voos e obrigando ao cancelamento de várias ligações aéreas.

Autor: Lusa/AO online

 

O aeroporto londrino de Heathrow, o aeroporto europeu com mais tráfego, foi o mais afetado pelas condições meteorológicas adversas, que obrigaram ao cancelamento de cerca de 122 voos.

Segundo a Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), o nevoeiro reduziu a visibilidade em Heathrow a menos de 100 metros, situação que também ocorreu em Bruxelas.

A Eurocontrol informou também que foram registados atrasos significativos em outros aeroportos europeus, como foi o caso de Amesterdão, Frankfurt, Paris, Estugarda, Hamburgo, Berlim e Luxemburgo.

“É raro ter um nevoeiro que afeta tantos aeroportos durante vários dias”, afirmou um porta-voz da Eurocontrol, em declarações à agência francesa AFP.

“Estamos a registar atrasos excecionalmente longos”, indicou o representante.

As condições meteorológicas adversas atingiram especialmente o Reino Unido. A par dos londrinos Heathrow, Gatwick e London City, o nevoeiro também afetou os aeroportos de Liverpool, Manchester, Glasgow, Belfast, Leeds Bradford e Cardiff.

O nevoeiro dissipou-se ao longo do dia de hoje em alguns aeroportos, nomeadamente em Londres que esteve sob aviso amarelo. Mas, segundo a Eurocontrol, a situação agravou-se em outros locais, como foi o caso do Luxemburgo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados