Açoriano Oriental
Justiça
Delegados sindicais do Ministério Público reúnem para analisar situação no sector
Delegados do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) reúnem-se sábado em Lisboa para analisar a situação interna do Ministério Público e da Justiça, numa altura em que surgiram críticas à existência do sindicalismo judiciário.

Autor: Lusa/AO Online

Rui Cardoso, secretário-geral do SMMP, adiantou à agência Lusa que a reunião, "foi convocada pela direcção para ouvir a sensibilidade dos magistrados sobre o estado actual tanto do Ministério Público como da Justiça em geral", devendo ter a participação de cerca de 50 elementos.

Anteriormente, o presidente do sindicato, João Palma, admitiu que a assembleia de delegados sindicais possa convocar uma assembleia-geral extraordinária.

"A percepção da direcção do SMMP é a de que existe um grande mal-estar na classe", disse então.

Esta reunião surge depois de um editorial da direcção do SMMP em que foram feitas críticas ao funcionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e em que é dito, nomeadamente, que os magistrados do MP "são hoje em dia reiteradamente desconsiderados pela PGR e por um dos seus órgãos, o Conselho Superior do Ministério Público".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados