Açoriano Oriental
Futebol
Deco quer outra mentalidade do FC Barcelona fora do Camp Nou
O médio luso-brasileiro Deco admitiu, em entrevista ao site oficial do FC Barcelona, que o clube catalão precisa de adquirir mentalidade para começar a ganhar mais jogos fora de casa

Autor: Lusa/AO
O médio luso-brasileiro Deco admitiu, em entrevista ao site oficial do FC Barcelona, que o clube catalão precisa de adquirir mentalidade para começar a ganhar mais jogos fora de casa na Liga espanhola de futebol. Ao cabo das primeiras 12 jornadas do campeonato espanhol, o FC Barcelona tem apenas o 10º melhor registo como clube forasteiro, tendo somado apenas uma vitória em seis jogos (mais três empates e duas derrotas).
"É preciso ter a consciência que as equipas que jogam em casa são diferentes, mais agressivas e não te respeitam tanto. Por outro lado, quando visitam o Camp Nou já não é bem assim", avaliou o internacional português.
Afastado dos relvados desde 20 de Outubro, devido a uma lesão muscular, Deco defende que, para ganhar fora de casa, "é preciso trabalhar mais do que a outra equipa e estar mentalmente preparado para saber o que vai encontrar".
Quanto ao problema físico (rotura muscular no adutor da perna esquerda), que o mantém afastado dos jogos do clube e da selecção portuguesa, a um ponto do apuramento para o Euro2008, Deco revelou que continua a realizar trabalho específico de recuperação.
"Estou a trabalhar com o recuperador físico no ginásio e no campo", adiantou o médio, que só deve ser opção para o treinador Frank Rijkaard dentro de três semanas.
O jogador luso-brasileiro lamentou ainda o facto de ter contraído a lesão numa altura em que se sentia num grande momento de forma.
"A verdade é que tinha feito uma boa pré-temporada. Estava a jogar bem e sentia-me também bem fisicamente. Agora preciso recuperar e tentar regressar a um bom nível, pois não é uma lesão simples", sublinhou o jogador ao site oficial do clube catalão, actualmente no terceiro lugar da tabela, a quatro pontos do líder, o grande rival Real Madrid.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados