Lançamento

Darwin e os Açores em livro

Darwin e os Açores em livro

 

Rui Leite Melo   Cultura e Social   23 de Nov de 2009, 10:55

Quem foi Darwin e como chegou aos Açores, o que por cá fez e como ficou marcado pelas pessoas e gente que conheceu, são apenas alguns temas que podem ser descobertos numa edição literária lançada pelo Observatório do Mar dos Açores (OMA), com o título “Darwin nos Açores - Notas pessoais com comentários”.
A obra pretende reviver a passagem daquele conceituado naturalista por Portugal. A obra proporciona ao leitor uma visita aos Açores do século XIX, através de excertos do diário de Charles Darwin, com comentários de alguns especialistas que hoje conhecem e estudam o património cultural e natural açoriano - João Carlos Nunes, Susana Serpa Silva e Paulo Barcelos.

O lançamento do livro decorrerá no terça-feira (dia 24), nas ilhas do Faial e Pico, na Fábrica da Baleia de Porto Pim e na Ecoteca do Pico.

Este livro será distribuído pelas várias escolas de ensino básico da região e estará disponível nas bibliotecas municipais. Poderá ainda ser adquirido em diversos estabelecimentos comerciais ou através da página da internet do OMA.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.