CVTelecom primeira empresa de Cabo Verde com certificado ISO de qualidade


 

Lusa / AO online   Economia   24 de Nov de 2007, 10:58

A Cabo Verde Telecom tornou-se esta semana na primeira empresa do Arquipélago a receber o certificado internacional de qualidade ISO 9001, atestado por uma empresa especializada portuguesa.
    O ISO é composto por um conjunto de normas que forma um modelo de gestão de qualidade para organizações, que podem certificar os seus sistemas através de entidades de certificação, como foi o caso da CVTelecom, que foi certificada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

    A ISO (International Organization for Standardization, em português Organização Internacional de Normalização) é uma organização não governamental que está presente em cerca de 120 países, criada em 1947, e que promove a normalização de produtos e serviços, utilizando normas tendentes a melhorar continuamente a qualidade desses produtos e serviços.

    Em declarações à Agência Lusa, o administrador executivo da CVTelecom, Nuno Leite, explicou que o processo de adesão da empresa à ISO começou em 2003 e que a certificação "não sendo um fim para atingir objectivos é um instrumento importante".

    "Mas temos agora mais responsabilidades, quer a nível dos nossos clientes quer a nível da entidade certificadora, com quem temos um compromisso que não podemos quebrar: ter um programa de melhoria contínua dos nossos serviços e estar mais atentos às expectativas dos nossos clientes", afirmou.

    Além da questão da qualidade, o "selo" ISO e da APCER dá mais credibilidade e prestígio internacional à CVTelecom, salientou Nuno Leite, frisando que a empresa está muito orgulhosa de ser a primeira a ser certificada mas consciente das novas responsabilidades.

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