Açoriano Oriental
Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma candidatos à Bola de Ouro
Os futebolistas internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Quaresma foram nomeados para a 52ª edição da Bola de Ouro

Autor: Lusa/AO
Os futebolistas internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Quaresma foram nomeados para a 52ª edição da Bola de Ouro, prémio atribuído pela publicação France Football e a divulgar a 02 de Dezembro.
Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Deco, do FC Barcelona, estão também nomeados para o troféu de “Melhor Futebolista do Ano” da FIFA.
Eusébio e Luís Figo foram os dois únicos futebolistas portugueses galardoados com a Bola de Ouro, em 1965 e 2000, respectivamente.
Este ano a revista France Football decidiu modificar o sistema de atribuição do troféu, alargando as nomeações a futebolistas de todos os países e clubes, facto que “justifica” a nomeação do iraquiano Younis Mahmoud, capitão da selecção que conquistou a Taça das Nações Africanas e jogador do Algharafa.
A Itália, campeã do Mundo, é o país mais representado na lista de nomeados, com oito jogadores, seguida do Brasil, com seis, e da Espanha, com cinco.
A liga espanhola é o campeonato mais representado (16), seguida da inglesa (15) e da italiana (nove).
Os espanhóis Real Madrid e FC Barcelona e o AC Milan, campeão europeu, são as equipas com mais futebolistas entre os nomeados, com seis candidatos cada.
No ano de 2006, no qual Portugal esteve representado por Cristiano Ronaldo, Deco e Tiago - que então alinhava no Lyon - o troféu foi atribuído ao italiano Fábio Canavarro (Real Madrid), também nomeado este ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados