Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Cristas regressa ao arquipélago para dar a conhecer a candidata por S. Miguel
A líder do CDS-PP regressou hoje pela terceira vez aos Açores, desta vez para apoiar e dar a conhecer a candidata pelo círculo eleitoral de São Miguel, Ana Afonso.
Cristas regressa ao arquipélago para dar a conhecer a candidata por S. Miguel

Autor: Lusa/AO Online

“Já conhece a nossa candidata Ana Afonso?”, repetiu insistentemente Assunção Cristas durante toda a tarde a quem encontrou nas ruas e no interior de estabelecimentos comerciais onde entrou no centro da vila da Ribeira Grande e em Rabo de Peixe (ilha de São Miguel).

Com uma comitiva de uma dezena de pessoas e um carro de campanha que transmitia a mensagem política do CDS-PP, Assunção Cristas praticamente não discutiu política com os transeuntes.

“A candidata é esta cara linda, no domingo vote CDS-PP”, disse Cristas durante a arruada na Ribeira Grande.

A líder do CDS e a candidata distribuíram sorrisos e beijos e entregaram canetas e panfletos, recomendando: “no domingo, não se esqueça, vote no CDS-PP”.

Numa rua da Ribeira Grande, Cristas não só deu a conhecer a candidata Ana Afonso como também se apresentou a quem não a reconheceu, tendo explicado que é a presidente do CDS e que substituiu Paulo Portas.

Na freguesia desfavorecida de Rabo de Peixe, a presidente centrista percorreu a artéria principal, que tinha residentes de todas as idades junto às habitações e aos cafés.

Perante a indiferença de quem dizia que não gosta de partidos, Cristas respondeu: “o senhor não vota, outros votam por si no domingo”.

Outra preocupação de Assunção Cristas e da candidata foi explicar o local de voto no domingo, a sede da Junta de Freguesia.

A líder nacional que mais tempo dedicou à campanha eleitoral dos Açores disse aos jornalistas que “o objetivo é manter as posições” do partido expressando o desejo de crescer.

“Obviamente o nosso desejo é crescer, acreditamos que isso é possível, temos bons candidatos em cada uma das ilhas, temos gente empenhada, uns mais experientes em política, outros mais recentes, como é o caso da nossa candidata Ana Afonso por são Miguel, mas acreditamos que é desta riqueza e diversidade dos candidatos que será possível dar uma voz mais audível” ao partido, explicou.

Depois de ter sido eleita presidente do CDS-PP em março, estas são as primeiras eleições do seu mandato.

“É o meu primeiro desafio (…) sendo apesar de tudo o CDS/Açores uma organização autónoma do CDS mal de mim se não tivesse todo o empenho que posso ter”, nas eleições açorianas, concluiu.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido de PSD com 20 mandatos e do CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados