Covilhã planta uma árvore por cada bebé que nasce na cidade


 

Lusa / AO online   Nacional   24 de Set de 2007, 11:33

Por cada bebé que nascer na maternidade da Covilhã vai ser plantada uma árvore num jardim da cidade, adiantou hoje à agência Lusa João Casteleiro, presidente do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB).
A iniciativa conjunta do hospital e da Câmara Municipal arranca a 20 de Outubro, Dia da Cidade, no Jardim do Lago.

"Daí em diante, a autarquia vai disponibilizar uma árvore por cada nascimento, onde estará identificado o nome de cada bebé. Cada pessoa vai poder acompanhar o crescimento da árvore ao longo da vida", detalha João Casteleiro.

Segundo refere, a acção está incluída num conjunto de iniciativas para promoção da natalidade, com o título "Semana do Bebé", e que vai juntar diversas entidades da cidade.

"Haverá conferências, workshops, espectáculos e concursos envolvendo pais e crianças das escolas da cidade, bem como os profissionais de vários sectores de actividade", explica João Casteleiro.

O programa está ainda a ser ultimado e abrange a Covilhã e Fundão, as duas cidades servidas pelo CHCB.

"A baixa natalidade é um problema generalizado e são necessárias acções que envolvam toda a sociedade para tentar inverter a tendência actual", conclui.

De acordo com o presidente do CHCB, a maternidade do CHCB tem cerca de 700 nascimentos por ano. Até 31 de Dezembro estão previstos entre 250 a 300 partos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.