Açoriano Oriental
Covilhã planta uma árvore por cada bebé que nasce na cidade
Por cada bebé que nascer na maternidade da Covilhã vai ser plantada uma árvore num jardim da cidade, adiantou hoje à agência Lusa João Casteleiro, presidente do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB).

Autor: Lusa / AO online
A iniciativa conjunta do hospital e da Câmara Municipal arranca a 20 de Outubro, Dia da Cidade, no Jardim do Lago.

"Daí em diante, a autarquia vai disponibilizar uma árvore por cada nascimento, onde estará identificado o nome de cada bebé. Cada pessoa vai poder acompanhar o crescimento da árvore ao longo da vida", detalha João Casteleiro.

Segundo refere, a acção está incluída num conjunto de iniciativas para promoção da natalidade, com o título "Semana do Bebé", e que vai juntar diversas entidades da cidade.

"Haverá conferências, workshops, espectáculos e concursos envolvendo pais e crianças das escolas da cidade, bem como os profissionais de vários sectores de actividade", explica João Casteleiro.

O programa está ainda a ser ultimado e abrange a Covilhã e Fundão, as duas cidades servidas pelo CHCB.

"A baixa natalidade é um problema generalizado e são necessárias acções que envolvam toda a sociedade para tentar inverter a tendência actual", conclui.

De acordo com o presidente do CHCB, a maternidade do CHCB tem cerca de 700 nascimentos por ano. Até 31 de Dezembro estão previstos entre 250 a 300 partos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados