Açoriano Oriental
Eleições no PSD/Açores
Costa Neves convicto de que ganha as directas do PSD
O candidato à liderança do PSD/Açores, Carlos Costa Neves, manifestou-se convicto de que vai vencer as eleições directas do partido, para iniciar em seguida um percurso vitorioso rumo às regionais de 2008.

Autor: Carla Dias
"Sexta-feira (hoje), começa o combate por uma nova vida nos Açores", afirmou Carlos Costa Neves no discurso de encerramento da campanha na sede do partido, em Ponta Delgada.

    Perante autarcas sociais-democratas da Ilha de São Miguel, o actual líder do PSD na Região disse sentir uma "energia positiva no ar", acrescentando que depois da disputa interna pela liderança "o partido vai estar em condições de acelerar" para ganhar as regionais de 2008.

    Frisando que conta com todos os militantes, Costa Neves referiu que os açorianos já começaram a dar "sinais de inquietação", embora em alguns casos ainda não responsabilizem o Governo Regional socialista pelos retrocessos demonstrados pelos indicadores económico-sociais do Arquipélago.

    "Com o PS nos Açores, não vamos sair da cepa torta", alertou Costa Neves, culpando directamente Carlos César pelo mau uso dos fundos europeus, pelo modelo de desenvolvimento das ilhas açorianas e "estrangulamento" da sociedade civil.

    Segundo disse, o Governo Regional, por exemplo, em dez anos reparou apenas dez quilómetros numa estrada com cerca de 30 quilómetros na Ilha de São Miguel, uma situação que será resolvida num ano se o PSD ganhar as regionais.

    Alegando que "os Açores não podem esperar mais", Costa Neves assegurou que o PSD é o partido da mudança, porque acredita nas pessoas, na responsabilização, na iniciativa privada, nas empresas e nos poderes mais próximos dos cidadãos.

    Para o actual líder do PSD/Açores é preciso, por exemplo, dar mais espaço aos poderes locais para actuarem, porque estão "mais próximo das pessoas e conhecem melhor a realidade".

    Hoje, cerca de dez mil militantes açorianos do PSD vão eleger o novo presidente do partido nas ilhas, entre Costa Neves e Américo Natalino Viveiros, os únicos candidatos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados