Açoriano Oriental
Directas no PSD Açores
Costa Neves considera "bem vindas" candidaturas à liderança
O presidente do PSD/Açores considerou hoje "bem vindas" eventuais candidaturas à liderança do partido nas ilhas nas “directas” de Novembro, desde que assentes num projecto e não para criar divisões nos social-democratas açorianos.

Autor: Lusa / AO online
    O PSD/Açores realiza as suas primeiras eleições directas a 09 de Novembro para escolher o líder do partido no arquipélago, com Carlos Costa Neves a ser, até ao momento, o único candidato assumido.

    O dirigente social-democrata falava numa conferência de imprensa, em Ponta Delgada, sobre a governação regional socialista, onde foi questionado pelos jornalistas em relação à apresentação de eventuais candidaturas à liderança regional do partido.

    "Não tenho que me pronunciar sobre as respectivas decisões, só tenho a sublinhar que, se for para outros candidatos se apresentarem com um projecto diferente deste como uma alternativa efectiva aquilo que tem sido a minha direcção no partido nos Açores, são bem vindos", afirmou Costa Neves.

    Argumentou ainda que, numa qualquer eleição, "é sempre bom ter um adversário", considerando tratar-se de um cenário "muito mais estimulante, em que é muito mais nítida as possibilidades de escolha para quem vai votar e mais dinâmica toda a evolução" do processo eleitoral.

    Pelo contrário, se "apresentam-se para criar divisões, que às vezes são difíceis de ultrapassar, lamentaria muito, pois entendo que todos no PSD são precisos e não gostaria de deixar de contar com quem quer que fosse, porque entretanto ficaram mazelas de uma disputa eleitoral", frisou.

    As primeiras eleições directas no PSD/Açores realizam-se a 09 de Novembro, terminando o prazo para apresentação de candidaturas a 25 de Outubro.

    A data foi recentemente escolhida na cidade de Ponta Delgada, no Conselho Regional do PSD, que agendou também o próximo Congresso Regional dos social-democratas para 30 de Novembro e 01 de Dezembro, na ilha de São Miguel.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados