Açoriano Oriental
Brasil/Eleições
Costa já felicitou calorosamente Lula e manifesta “grande entusiasmo”

O primeiro-ministro afirmou hoje que já teve a oportunidade de “felicitar calorosamente” Lula da Silva pela sua eleição como Presidente do Brasil e manifestou “grande entusiasmo” com a perspetiva de trabalho conjunto nos próximos anos.

Costa já felicitou calorosamente Lula e manifesta “grande entusiasmo”

Autor: Lusa /AO Online

De acordo com os resultados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (STE) do Brasil, o antigo Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva venceu a segunda volta da eleição presidencial deste domingo, derrotando o chefe de Estado em exercício, Jair Bolsonaro.

“Já tive a oportunidade de felicitar calorosamente Lula da Silva pela sua eleição como Presidente da República do Brasil. Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de Portugal e do Brasil, mas também em torno das grandes causas globais”, escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

Enquanto secretário-geral do PS, António Costa manifestou apoio a Lula da Silva nesta eleição presidencial contra o chefe de Estado em exercício do Brasil, Jair Bolsonaro.

Cerca das 23:00 de Lisboa o STE deu a eleição como matematicamente definida. Quando estavam apuradas 99,17% das secções, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Lula da Silva tinha 50,85% dos votos, contra 49,15% para Jair Bolsonaro (extrema-direita).

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos como Presidente, entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorado após uma vitória na segunda volta, a primeira na história democrática recente do Brasil contra um chefe de Estado recandidato.

O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já tinha sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados