Mergulhador morre na zona de Santa Cruz na Lagoa

Um homem, com cerca de 55 anos, morreu esta manhã depois de, alegadamente, se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de mergulho, na zona da baía de Santa Cruz, na Lagoa, ilha de São Miguel.





De acordo com informações do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, o alerta foi recebido pelas 09h49, através da PSP, a informar que tinha sido avistado um mergulhador inanimado na água, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e uma viatura do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV).


A vítima foi resgatada para terra com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades, tendo os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e os elementos do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV) iniciado manobras de reanimação. Apesar dos esforços não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo Delegado de Saúde.


O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos bombeiros para a morgue do hospital de Ponta Delgada.




PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias