Dia 9 de julho

“Conversa a 3 sobre Políticas Museológicas”, no Museu de Angra do Heroísmo

O Museu de Angra do Heroísmo, acolhe sexta-feira, dia 9 de julho, pelas 21 horas, uma sessão de debate intitulada “Conversa a 3 sobre Políticas Museológicas”.




Numa iniciativa da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, o evento contará com as intervenções do diretor regional da Cultura, Ricardo Tavares, e de João Neto, presidente da Associação Portuguesa de Museologia, e terá a moderação de Jorge Paulus Bruno, diretor do Museu de Angra do Heroísmo.


Segundo nota do Governo dos Açores, estão previstas, entre outras ações, o debate de questões associadas à promoção da acessibilidade aos acervos através da digitalização, a criação de mecanismos de retoma de públicos, o papel dos Serviços Educativos e a função das parcerias e projetos de cooperação com outras entidades públicas e privadas.


Na ocasião, serão entregues ao museu o Prémio Incorporação 2020, atribuído pela APOM à exumação de uma baleia comum Balaeonoptera physalus e a Menção Honrosa na modalidade Parceria, decorrente da colaboração com A SALA – Companhia de teatro residente do MAH.


O encontro, que decorrerá em regime presencial, poderá ser acompanhado ‘online’ na página do canal televisivo regional VITEC.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região