Açoriano Oriental
Continuam desaparecidos os dois tripulantes da embarcação que naufragou em São Jorge
As buscas para encontrar os dois desparecidos na sequência do naufrágio de uma embarcação em São Jorge, Açores, foram hoje infrutíferas e serão suspensas durante a noite, informou o capitão do porto da Horta.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial, Rafael da Silva, as buscas deverão ser suspensas pelas 20:30 locais (mais uma hora em Lisboa) e deverão ser retomadas terça-feira de manhã, pelas 07:30.

Até ao momento foram apenas encontrados alguns pertences pessoais da tripulação que seguia a bordo e vestígios da embarcação na "costa norte, no extremo leste da ilha do Pico", local aonde se intensificaram as buscas de hoje e de onde deverão ser retomadas amanhã.

Por encontrar continuam dois dos cinco tripulantes de uma embarcação de recreio que virou domingo a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago dos Açores.

O alerta foi dado ontem às 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa) e foi ainda possível resgatar do mar três tripulantes com vida.

Para terça-feira, estão previstas buscas marítimas e a pé, nomeadamente, com o apoio de uma embarcação salva-vidas da estação da Horta e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, junto à orla costeira.

A aeronave C295 da Força Aérea, que esteve envolvida nas buscas, mas que hoje à tarde já não se encontrava no local por ter "esgotado" a sua autonomia, já não deverá integrar a operação de manhã.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados