Açoriano Oriental
Conselho Municipal de Juventude dá parecer unânime ao plano e orçamento

O Conselho Municipal de Juventude, reunido no Teatro Ribeiragrandense, deu o seu parecer favorável, de forma unânime, ao plano e orçamento da Câmara da Ribeira Grande para o ano de 2020, documento que reforça o investimento nas políticas de juventude.

Conselho Municipal de Juventude dá parecer unânime ao plano e orçamento

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, um dos assuntos que mereceu a aprovação dos conselheiros é a intenção da autarquia criar lotes para autoconstrução de moradias familiares, fomentando dessa forma a fixação dos jovens no concelho. “Temos a verba inscrita no orçamento para 2020 e acreditamos que a medida será uma mais-valia para muitos casais jovens”, destacou Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.


O autarca sublinhou também o “investimento de 1,2 milhões de euros no desporto, onde se incluem importantes obras como a construção do novo campo de jogos de Rabo de Peixe, cujo concurso público está a decorrer".


Alexandre Gaudêncio apontou igualmente os “220 mil euros afetos diretamente ao apoio aos clubes desportivos, rúbrica que aumentou 20 mil euros em comparação com o ano corrente, bem como os 50 mil euros para as bolsas de estudo, que configura um aumento de 15 mil euros em relação ao ano que está a terminar”.


Por outro lado, o presidente da Câmara da Ribeira Grande focou a área empresarial da qual os jovens podem tirar proveito, nomeadamente a “adaptação do antigo matadouro a uma incubadora de empresas onde novos negócios poderão surgir.”


Na reunião que serviu para transmitir aos elementos que compõem o Conselho Municipal de Juventude as linhas orientadoras do plano e orçamento para 2020, também foram recolhidos diversos pareceres que serão avaliados antes do documento ser submetido à aprovação na Assembleia Municipal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados