Açoriano Oriental
Conselho de Ministros aprova Estratégia Portugal 2030

O Conselho de Ministros aprovou a Estratégia Portugal 2030, um referencial para as políticas públicas e respetiva mobilização de financiamento nacional e comunitário, foi anunciado.

Conselho de Ministros aprova Estratégia Portugal 2030

Autor: Lusa/AO Online

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a Estratégia Portugal 2030, enquanto referencial de planeamento das políticas públicas de promoção do desenvolvimento económico e social do país”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Esta estratégia está estruturada em torno de quatro agendas temáticas – melhor equilíbrio demográfico, maior inclusão, menos desigualdade, digitalização, inovação e qualificação como motores de desenvolvimento, transição climática e sustentabilidade dos recursos e, por último, um país competitivo e coeso.

Esta divisão pretende assegurar o desenvolvimento económico, da sociedade e do território.

De acordo com o documento, a Estratégia Portugal 2030 “consubstancia a visão da próxima década de recuperação e convergência de Portugal com a Europa, entretanto interrompida com a pandemia” de covid-19.

Adicionalmente, assegura “a coesão e a resiliência social e territorial interna”, afirmando-se como um “referencial estratégico” para as políticas públicas e para a mobilização das fontes de financiamento nacionais e comunitárias, incluindo também o Plano de Recuperação e Resiliência.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados