Açoriano Oriental
Conselho de Estado reúne-se dia 28 para analisar “situação económica e social”

O Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República, vai reunir-se no próximo dia 28 de outubro para analisar a “situação económica e social em Portugal”, anunciou a Presidência.

Conselho de Estado reúne-se dia 28 para analisar “situação económica e social”

Autor: Lusa/AO Online

“O Presidente da República reúne o Conselho de Estado no próximo dia 28 de outubro, pelas 15 horas, no Palácio de Belém, com o único ponto da ordem de trabalhos: Análise sobre a situação económica e social em Portugal”, lê-se numa nota divulgada no ‘site’ oficial da Presidência da República.

Presidido pelo Presidente da República, o Conselho de Estado tem como membros por inerência os titulares dos cargos de presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro, presidente do Tribunal Constitucional, provedor de Justiça, presidentes dos governos regionais e pelos antigos presidentes da República.

Nos termos da Constituição, integra ainda cinco cidadãos designados pelo chefe de Estado, pelo período correspondente à duração do seu mandato, e cinco eleitos pela Assembleia da República, de harmonia com o princípio da representação proporcional, pelo período correspondente à duração da legislatura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados