Concurso para recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada lançado em 2013

Concurso para recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada lançado em 2013

 

Ana Carvalho Melo   Regional   22 de Out de 2012, 12:03

O concurso para ao restauro da Sinagoga de Ponta Delgada, cujas obras e projeto vão custar cerca de meio milhão de euros e serão comparticipadas por fundos comunitários, vai ser lançado em 2013.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, após ter recebido em audiência de apresentação de cumprimentos da Associação Cultural Amigos da Sinagoga de Ponta Delgada e respetiva delegação norte-americana.

José Manuel Bolieiro fez questão de salientar a importância deste projeto, quer em termos patrimoniais e culturais quer, ainda, em termos turísticos, uma vez que este importante património judaico passará a fazer parte do roteiro das várias Sinagogas existentes por todo o mundo.

A Associação Cultural Amigos da Sinagoga de Ponta Delgada, cuja tomada de posse ocorre oficialmente esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi criada com o objetivo de promover a recuperação de um dos mais importantes patrimónios hebraicos existentes em Portugal, tratando-se de um projeto que assume particular importância para o Município.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.