Açoriano Oriental
Concurso para recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada lançado em 2013
O concurso para ao restauro da Sinagoga de Ponta Delgada, cujas obras e projeto vão custar cerca de meio milhão de euros e serão comparticipadas por fundos comunitários, vai ser lançado em 2013.
Concurso para recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada lançado em 2013

Autor: Ana Carvalho Melo

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, após ter recebido em audiência de apresentação de cumprimentos da Associação Cultural Amigos da Sinagoga de Ponta Delgada e respetiva delegação norte-americana.

José Manuel Bolieiro fez questão de salientar a importância deste projeto, quer em termos patrimoniais e culturais quer, ainda, em termos turísticos, uma vez que este importante património judaico passará a fazer parte do roteiro das várias Sinagogas existentes por todo o mundo.

A Associação Cultural Amigos da Sinagoga de Ponta Delgada, cuja tomada de posse ocorre oficialmente esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi criada com o objetivo de promover a recuperação de um dos mais importantes patrimónios hebraicos existentes em Portugal, tratando-se de um projeto que assume particular importância para o Município.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados