Açoriano Oriental
Transportes marítimos
Concurso para construção de 'ferries' prorrogado até 31 de Outubro
O concurso para a construção de dois navios de transporte de passageiros e viaturas para operar nas ligações entre Faial, Pico e S. Jorge, nos Açores, prorrogado até 31 de Outubro, já recebeu três propostas de candidatos.

Autor: Lusa/AO Online
“Nove entidades levantaram o caderno de encargos e três já apresentaram propostas”, revelou uma fonte ligada ao processo deste concurso.

A fonte salientou ainda que a prorrogação do prazo de entrega de propostas, publicada no Diário da República, foi originada pelo “pedido apresentado” por um dos potenciais concorrentes, que “alegou dificuldades na tradução do caderno de encargos”.

A Atlânticoline, empresa de capitais regionais responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores, lançou em meados de Setembro um concurso para a construção de dois 'ferries' que vão operar nas ligações entre as Ilhas do Triângulo.

Um dos navios tem capacidade para 333 passageiros e oito viaturas, enquanto o outro pode transportar 246 passageiros e 12 viaturas, medindo ambos 40 metros de comprimento.

O concurso tem um valor global de 18,72 milhões de euros, esperando a Atlânticoline que os navios possam ser entregues em Agosto e Outubro de 2013.

Este concurso foi lançado depois de o anterior ter sido encerrado em Agosto na sequência da desistência do único concorrente que tinha sido convidado a apresentar proposta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados