Açoriano Oriental
Concurso de presépios mantém forte adesão por parte de particulares e instituições

O concurso de presépios prior Evaristo Gouveia registou uma forte adesão de participantes, tanto ao nível de particulares e instituições de todo o concelho, reflexo da vontade que as pessoas têm em associarem-se à quadra natalícia das mais diversas formas, contribuindo para o enriquecimento cultural.


Autor: AO Online

O evento, apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, tem como propósito enaltecer a obra e a memória do prior Evaristo Gouveia, assim como sensibilizar a população para continuar a acolher nas suas casas o espírito de partilha e união que rodeia o presépio.


O presépio do prior Evaristo Gouveia serviu de inspiração aos participantes que colocaram os seus trabalhos à apreciação do júri que, após visitar os presépios a concurso, deliberou a atribuição dos prémios abaixo discriminados.


Na categoria instituições, na modalidade presépio tradicional, o primeiro lugar foi atribuído ao CASA Bernardo Estrela, ficando a Casa do Povo da Ribeirinha na segunda posição e o CATL Santa Casa da Maia na terceira posição. Na modalidade presépio inovador, venceu o Centro de Apoio à Criança, n.º 2, da Casa do Povo de Rabo de Peixe, secundado pela Santa Casa da Ribeira Grande e Centro de Apoio à Criança, n.º 1, da Casa do Povo de Rabo de Peixe.


Na categoria presépios particulares, na modalidade presépio inovador, o primeiro lugar foi para José António Tavares, ficando Odete Tavares Vieira Costa Alberto na segunda posição e Maria José Tavares Ledo no terceiro lugar. Na modalidade presépio tradicional venceu Paula Isabel Brazidio Lopes, enquanto Samuel Pacheco e José António Tavares Câmara arrecadaram a segunda e terceira posições, respetivamente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados