Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
Comissão de Economia "aprova" propostas de Plano e Orçamento para 2010
A comissão parlamentar de Economia deu esta terça-feira parecer favorável, com os votos da maioria socialista, às propostas de Plano e Orçamento para 2010 apresentadas pelo executivo açoriano, tendo PSD e BE reservado a sua posição para o plenário.
Comissão de Economia "aprova" propostas de Plano e Orçamento para 2010

Autor: Lusa / AO online
"A comissão deliberou, com os votos favoráveis do PS, que os documentos estavam em condições de subirem ao plenário da Assembleia Legislativa Regional, enquanto os outros partidos reservaram a sua posição para o plenário", revelou o presidente da comissão, José do Rego, em declarações aos jornalistas.

A reunião da comissão de Economia, hoje realizada em Ponta Delgada, contou apenas com a presença de representantes do PS, PSD e BE, enquanto o CDS/PP não se fez representar devido a dificuldades nas ligações aéreas.

O líder do PP/Açores, Artur Lima, já tinha, no entanto, revelado que o seu partido apenas divulgará o sentido de voto durante a reunião plenária do Parlamento açoriano, que decorre na próxima semana.

José do Rego salientou aos jornalistas que os deputados socialistas na Comissão de Economia consideraram que a proposta de Plano e Orçamento para 2010 "tem a dimensão aproximada do plano do ano anterior, segue de perto as orientações de médio prazo e o que está traçado nos objectivos do X Governo Regional".

"Da parte do PS nada houve a opor", frisou.

As propostas de Plano e Orçamento da Região para 2010 vão estar em discussão no Parlamento açoriano a partir de terça-feira, na Horta, Faial.

O valor da despesa global prevista para o orçamento da Região Autónoma dos Açores para o próximo ano ascende a 1.417,1 milhões de euros, enquanto o investimento público deverá atingir 815,7 milhões de euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados