Açoriano Oriental
Comemorações à medida da importância da efeméride
As comemorações dos 50 anos do Vulcão dos Capelinhos decorrerão de hoje (data do início da erupção) a 24 de Outubro de 2008 (50 anos após o adormecimento do vulcão), com um programa que proporciona grande visibilidade não só a nível da Região, como a nível nacional e internacional.

Autor: Rui Leite Melo
Criada para o efeito uma comissão executiva que reúne e integra diversos organismos do Governo Regional dos Açores, das forças vivas da ilha do Faial e do mundo da ciência, foi definido um extenso programa de actividades específico para estas comemorações que integram diversas actividades, desde a edição de livros, programas de televisão, peças de teatro, concertos musicais, e palestras, provas desportivas, visitas guiadas ao local, entre muitas outras iniciativas. A sessão solene de abertura das comemorações do 50.º aniversário do Vulcão dos Capelinhos que hoje à noite tem lugar na Sociedade Amor da Pátria, será presidida pelo presidente do Governo Regional dos Açores.
Na ocasião, serão apresentados a Medalha Comemorativa e o Livro de Prestígio, bem como a colecção de selos “Vulcão dos Capelinhos”, uma edição dos Correios de Portugal. Outro dos muitos momentos marcantes será a presença do Presidente da República na ilha do Faial, no próximo dia 7 de Outubro, ocasião em que se associará às comemorações dos 50 anos do Vulcão dos Capelinhos
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados