Salvamento

Comandante de navio resgatado ao largo da Terceira

Comandante de navio resgatado ao largo da Terceira

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Set de 2011, 18:18

O comandante do navio mercante 'Harvest Moon', de nacionalidade filipina, foi internado no Hospital de Angra do Heroísmo, depois de ter sido resgatado pela Força Aérea devido a uma paragem cardiorrespiratória
O homem, de 52 anos, foi retirado do navio às 05:55 (06:55 em Lisboa), quando o 'Harvest Moon', com 224 metros de comprimento e pavilhão das Ilhas Marshall, se encontrava a 166 quilómetros a nordeste da Terceira.

A operação, segundo um comunicado divulgado pela Força Aérea, envolveu um helicóptero EH-101 MERLIN, da Base das Lajes, que transportou o doente para Angra do Heroísmo.

O pedido de ajuda foi recebido pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa, relativamente a um tripulante que apresentava fortes dores no abdómen e peito, manifestando dificuldades respiratórias.

Quando chegou ao navio, a equipa médica que seguia a bordo do helicóptero encontrou o doente em paragem cardiorrespiratória e apurou tratar-se do comandante do navio.

A Lusa apurou que o comandante filipino deu entrada com vida no hospital desta cidade, mas não foi possível apurar o seu actual estado de saúde.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.