Autor: André Medina
Na visita a Guimarães, as açorianas perderam na “negra” (3-2), frente ao Vitória, com parciais de 13-25, 26-24, 17-25, 25-17 e 15-9.
Inicialmente marcada para o PavilhãoDesportivo Unidade Vimaranense, o encontro da segunda jornada da fase regular da Liga feminina acabou por se disputar no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, no Complexo Desportivo de Azurém, devido à forte chuva que se fez sentir ontem no Minho, que deixou o piso do primeiro pavilhão escorregadio e sem condições para a realização do encontro, onde o equilíbrio foi a “palavra da ordem”.
A formação açoriana entrou melhor no jogo e adiantou-se primeiro no marcador, naquele que foi o parcial mais desequilibrado de toda a partida(13-25). No entanto, as “conquistadoras” responderam e empataram o encontro(26-24).
Determinadas em chegar à primeira vitória no campeonato, as açorianas voltaram a impor-se e chegaram ao 1-2 (17-25), vantagem que foi desperdiçada no set seguinte, onde as minhotas conseguiram novamente empatar e “forçar” a “negra” (25-17).
Nos derradeiros momentos do jogo, as vimaranenses acabaram por ser mais consistentes e selaram o segundo triunfo da temporada com um parcial de 15-9.
Apesar do segundo desaire consecutivo, o Clube K somou o
primeiro ponto da época e subiu, por isso, ao oitavo lugar do
campeonato. Já o Vitória, que continua a só saber ganhar na Liga,
ascendeu ao quinto lugar, passando a contar cinco pontos, menos um que
FCPorto, Sporting, Benfica e Leixões, que dividem a liderança da prova.