Açoriano Oriental
“Clube do Pequeno-almoço” chega à Ribeira Grande

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou o início do projeto “Clube do Pequeno-almoço” associando-se às cerca de cem crianças e respetivos pais que marcaram presença no evento que teve lugar na Escola Gaspar Frutuoso.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, o projeto pretende facilitar a inclusão social e igualdade, bem como as ligações positivas entre a saúde, escola e família.


Saúde, escola e câmara municipal promovem os benefícios de fornecer um pequeno-almoço saudável, permitindo que os alunos, pais e/ou encarregados de educação se divirtam enquanto, ao mesmo tempo, desenvolvem não só habilidades sociais, como também interiorizem a importância da refeição como uma das principais refeições a ter.


Refira-se que foi elaborada pelo Serviço de Nutrição da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel uma proposta de ementa com a definição dos produtos necessários e respetiva quantidade, assim como o número de alunos e pais/encarregados de educação por escola.


O Clube do Pequeno Almoço envolve os cinco estabelecimentos de ensino que integram a escola básica/integrada da Ribeira Grande, nomeadamente as escolas Gaspar Frutuoso (Matriz), madre Teresa d’Anunciada (Ribeira Seca), Foros (Conceição) EB1/JI de Santa Bárbara e EB1/JI da Ribeirinha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados