Açoriano Oriental
Covid-19
Cinco novos casos positivos e uma recuperação nos Açores nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.126 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de Covid-19, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira, e registada uma recuperação na ilha de São Jorge.

Cinco novos casos positivos e uma recuperação nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos casos diagnosticados na ilha de São Miguel, três não residem nos Açores e provêm de ligação aérea com território continental português.

Um indivíduo do sexo feminino de 29 anos, e um indivíduo do sexo masculino de 32 anos, obtiveram resultado positivo no teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada, e um indivíduo do sexo masculino de 26 anos, apresentou resultado negativo no teste feito à chegada e resultado positivo no teste efetuado após o sexto dia.

Foi ainda diagnosticado, na ilha de São Miguel, um indivíduo do sexo masculino de 57 anos, residente na Região, contacto próximo de alto risco de um caso diagnosticado anteriormente, que se encontra em isolamento desde que foi identificado como contacto próximo.

Na ilha Terceira, foi detetado um caso positivo, referente a um indivíduo do sexo masculino de 22 anos, residente na Região, contacto próximo de alto risco de um caso diagnosticado anteriormente, que se encontra em isolamento desde que foi identificado como contacto próximo e cujo teste realizado no término do período de 14 dias produziu resultado positivo.

Verifica-se a recuperação de um indivíduo do sexo masculino de 29 anos, na ilha de São Jorge, elevando para 218 os casos recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 342 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 63 casos positivos ativos, dos quais 36 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, três na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, cinco na ilha do Faial, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados