Açoriano Oriental
Cidadão americano desaparecido no mar e embarcação encontrados no canal de S. Jorge
O corpo do cidadão americano que desapareceu a 30 de setembro ao largo da ilha Terceira (Açores) e a embarcação onde seguia foram hoje encontrados no Canal de São Jorge, adiantou o capitão do porto da Praia da Vitória

Autor: Lusa/AO online

Segundo Diogo Vieira Branco, o corpo do homem de 74 anos estava dentro da embarcação de recreio, localizada junto à Urzelina, na ilha de São Jorge (no Grupo Central, tal como a Terceira), por um pescador que entrou em contacto com a Polícia Marítima.

A autoridade marítima desta ilha identificou o homem e o barco, que rebocou para as Velas, e foi também chamado o delegado de saúde local.

Diogo Vieira Branco referiu que tanto o corpo como a embarcação foram entregues ao Ministério Público.

As buscas para encontrar a embarcação ‘Dolphin’, registada na Praia da Vitória e desaparecida com o único tripulante a bordo a 30 de setembro, tinha já sido suspensas, após os resultados das operações, que incluíram meios aéreos, terem sido infrutíferos.

O tripulante tinha saído para a pesca lúdica, mas deixou de responder a qualquer comunicação a meio da tarde daquele dia. O barco fora localizado pela última vez a cerca de uma milha a leste da Praia da Vitória.

As buscas envolveram a Polícia Marítima, o Instituto de Socorro a Náufragos, a Corveta NRP Baptista de Andrade (que cobriram uma área com cerca de 35 milhas entre as Terceira e São Miguel, ilha do Grupo Oriental) e a Força Aérea, que percorreu uma faixa com cerca de 60 milhas de lado também entre a Terceira e São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados