Autor: Lusa/AO Online
Os desalojados "estão a ser acomodados em casas do povo e edifícios de sociedades recreativas", referiu um porta-voz do SRPCBA.
A Protecção Civil açoriana não tem até ao momento conhecimento da existência de vítimas mortais ou de feridos em consequência da forte chuva, por vezes acompanhada de trovoadas.
O mau tempo, provocado por uma depressão que "está a passar por cima do concelho da Praia da Vitória", já provocou uma "série de inundações nas freguesias de Quatro Ribeiras, Agualva, Vila Nova, Lajes e em parte da cidade da Praia da Vitória", referiu.
Também há registo de queda de telhados, inundações e derrocadas e está interrompida a estrada Biscoitos-Lajes.
"Temos conhecimento de carros arrastados pela força das águas", assinalou, referindo que "não está ainda clarificada a situação em toda a zona".
Segundo a fonte do SRPCBA, a depressão que afecta a ilha Terceira "está próxima de uma tromba de água" e as previsões apontam para que "nas próximas horas, venha a atingir a costa norte da ilha de S. Miguel (concelho da Ribeira Grande)", acrescentou.
No terreno estão 40 bombeiros e 20 elementos da secretaria regional de Ciência, Tecnologia e Equipamentos, além de efectivos da PSP.
Cerca das 05:15 locais (06:15 em Lisboa), continuava a chover com intensidade e registavam-se trovoadas na ilha Terceira