Chuva e trovoada vão continuar

O Instituto de Meteorologia prevê que o mau tempo se mantenha no arquipélago açoriano até domingo, alertando para a possibilidade de chuva e trovoadas frequentes.


Segundo o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores a precipitação, acompanhada de trovoadas frequentes e dispersas, deverá manter-se até à manhã de sábado nas ilhas das Flores e Corvo (Grupo Ocidental).

Para as restantes ilhas do arquipélago, está igualmente prevista precipitação e trovoadas até à madrugada de domingo.

PUB

Informação transmitida pela GNR impede tripulação de veleiros de desembarcar no porto das Lajes das Flores, mesmo sendo proveniente do espaço Schengen. Economia local pode sofrer impacto, visto que anualmente chegam, em média, cerca de 300 veleiros à ilha. Tema já foi levantado pela Iniciativa Liberal/Açores, que pediu esclarecimentos ao Governo Regional