Açoriano Oriental
Chega/Açores pede ao Governo dos Açores dados e esclarecimentos sobre o RSI na Região

O Chega/Açores pediu ao Governo Regional esclarecimentos e dados concretos sobre o Rendimento Social de Inserção (RSI) na Região.

Chega/Açores pede ao Governo dos Açores dados e esclarecimentos sobre o RSI na Região

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado do Chega/Açores, José Pacheco, quer saber o “número exato de ações de fiscalização pelo ISSA em 2021 e no decurso dessas fiscalizações quantas irregularidades existem”, adianta nota de imprensa.


O Chega/Açores quer também saber o “valor atribuído, por faixa etária, agregado familiar e concelho, aos beneficiários do RSI nos Açores em 2021, sem caracterização e identificação dos mesmos na salvaguarda da privacidade dos visados, bem como dos dados estatísticos, em percentagem e por concelho, dos beneficiários do RSI nos Açores em 2021 com idade escolar por cada ciclo de estudos, desde o pré-escolar”.


Por outro lado, o deputado José Pacheco, pede ainda os dados da “evolução do número de beneficiários do RSI nos últimos 10 anos (2011-2021) e da verba gasta anualmente nos Açores no âmbito do pagamento efetuado aos beneficiários do RSI nos últimos 10 anos”.


Para o parlamentar, citado em comunicado “importa conhecer não só a eficácia das medidas adotadas por este Governo sobre a fiscalização do Rendimento Social de Inserção, bem como os dados concretos e reais da aplicação destes apoios para que não restem dúvidas e se dizimem extrapolações sobre qualquer aproveitamento político de circunstância”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados