Açoriano Oriental
CGTP-IN diz que saída mais adequada é Governo PS
O secretário-geral da CGTP-IN defendeu hoje que a proposta do PS é a saída mais adequada e que trará mais estabilidade, recusando a continuação do executivo PSD/CDS-PP ou um executivo de iniciativa presidencial.
CGTP-IN diz que saída mais adequada é Governo PS

Autor: Lusa/AO Online

"Não estamos de acordo com qualquer solução que passe pela continuação deste Governo, mesmo que seja num quadro de Governo de gestão ou de um Governo de iniciativa presidencial porque isso iria manter a instabilidade e criar condições para uma situação transitória que não traria benefícios ao país", afirmou o secretário-geral da CGTP-IN, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, que está desde quinta-feira a ouvir os parceiros sociais.

Desta forma, acrescentou, a CGTP-IN transmitiu ao Presidente da República que considera que "a saída mais adequada" e a que trará mais confiança é que tome posse o Governo que o PS anunciou publicamente que dispõe de uma maioria parlamentar.

"Essa proposta pode ser aquela que pode dar estabilidade", sublinhou, contrapondo que a continuação em funções do atual executivo ou um Governo de iniciativa presidencial representaria "insegurança e intranquilidade", na medida em que serão sempre "situações provisórias".

E, acrescentou, neste momento os portugueses não precisam de situações transitórias, nem de "manobras políticas", como a declaração do primeiro-ministro de revisão da Constituição e realização de novas eleições.

"A solução passa por assegurar a estabilidade e tranquilizar os portugueses, respeitando a vontade do povo que foi expressa no dia 04 de outubro e também respeitando a vontade da cads da democracia, onde a maioria dos deputados considerou que devia apoiar uma proposta do PS", frisou.

O secretário-geral da CGTP-IN apelou ainda à rápida clarificação da atual situação política, considerando que "cada dia que passa" é "um dia de instabilidade".

"Muito rapidamente tem de ser encontrada uma solução", vincou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados