Assembleia Legislativa

César recusa demitir secretária e PSD critica

César recusa demitir secretária e PSD critica

 

Lusa/AO online/OG   Regional   22 de Set de 2010, 14:06

O PSD não tem dúvidas mas o presidente do Governo diz que também não e afirmou esta terça-feira que “não houve favorecimento, não houve dolo, não houve intencionalidade de benefício próprio”, rejeitando o pedido de demissão de Ana Paula Marques apresentado na terça feira pelo PSD, que alegou que a secretária regional “beneficiou o filho e a si própria quando alterou a legislação” relativa às bolsas de estudo.

Segundo o presidente do governo regional, “se não tivesse sido publicada essa portaria, o jovem em causa poderia ter na mesma uma bolsa para o curso de piloto aviador e até a poderia ter num montante superior, porque o critério era absolutamente discricionário”.

Na resposta, o líder parlamentar do PSD/Açores, António Marinho, reafirmou os argumentos apresentados na terça feira quando pediu a demissão de Ana Paula Marques, assegurando que “o que o PSD fez não foi uma brincadeira”.

“Não é a legalidade que está em causa, é a moral e a ética”, frisou, acrescentando que Ana Paula Marques “sabia desde 2007 que o filho estava naquele curso”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.