CESA e CECS-RAM assinam protocolo de cooperação

O Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) e o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM) assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação.




O protocolo visa “fomentar a colaboração institucional e o enriquecimento da respetiva atuação em domínios considerados de interesse comum, nomeadamente o diálogo social, a negociação coletiva e a concertação; o aprofundamento da autonomia democrática; a sustentabilidade das finanças públicas regionais; a dinâmica populacional nas duas regiões autónomas; a situação do ensino e da formação nos arquipélagos; o emprego e as qualificações das populações açoriana e madeirense; a sustentabilidade ambiental dos territórios insulares; a igualdade e a justiça social”, indica comunicado do CESA.



PUB

O Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA) instaurou um processo de averiguação às suspeitas de maus tratos na creche Arco Íris, valência da Casa do Povo das Lajes das Flores, confirmou o Conselho Diretivo da entidade, em resposta escrita ao jornal Açoriano Oriental.