Açoriano Oriental
Covid-19
Cerca sanitária em Rabo de Peixe continua

A cerca sanitária em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, vai manter-se, disse esta quinta-feira, o secretário regional da Saúde e Desporto.

Cerca sanitária em Rabo de Peixe continua

Autor: AO Online

De acordo com Clélio Meneses, nos últimos sete dias, em Rabo de Peixe, "continua a verificar-se uma alta taxa de casos positivos e temos, por isso, um foco de preocupação identificado e circunscrito". Pese embora, existir  "uma progressiva redução de casos mas ainda não é suficiente para alterar a medida restritiva. É um decisão muito difícil mas não a podemos deixar de a tomar, que é manter a cerca sanitária. Na segunda-feira irá decorrer uma reavaliação", disse o secretário da tutela em conferência de imprensa.

Clélio Meneses, explicou, ainda, que "os números são preocupantes e existem situações de transmissão comunitária evidentes, sem ligação com outras cadeias identificadas. Se fosse levantada a cerca sanitária corríamos um grande risco de a pandemia se propagar para outras localidade de São Miguel e até dos Açores".

Desta forma, as medidas restritivas de alto risco continuam em vigor para a freguesia de Rabo de Peixe e a cerca sanitária mantém-se, igualmente, no perímetro existente.

O secretário da Saúde referiu, também, que a partir das 00h00 de amanhã, a todos os concelhos dos Açores irão aplicar-se as medidas de muito baixo risco, com exceção da freguesia de Rabo de Peixe que irá manter, então, as medidas de alto risco.

Atualmente o concelho da Ribeira Grande soma um total de 63 casos positivos ativos, sendo 60 em Rabo de Peixe, dois na Ribeira Seca e um na Matriz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados