Autor: AO Online
De acordo com Clélio Meneses, nos últimos sete dias, em Rabo de Peixe, "continua a verificar-se uma alta taxa de casos positivos e temos, por isso, um foco de preocupação identificado e circunscrito". Pese embora, existir "uma progressiva redução de casos mas ainda não é suficiente para alterar a medida restritiva. É um decisão muito difícil mas não a podemos deixar de a tomar, que é manter a cerca sanitária. Na segunda-feira irá decorrer uma reavaliação", disse o secretário da tutela em conferência de imprensa.
Clélio Meneses, explicou, ainda, que "os números são preocupantes e existem situações de transmissão comunitária evidentes, sem ligação com outras cadeias identificadas. Se fosse levantada a cerca sanitária corríamos um grande risco de a pandemia se propagar para outras localidade de São Miguel e até dos Açores".
Desta forma, as medidas restritivas de alto risco continuam em vigor para a freguesia de Rabo de Peixe e a cerca sanitária mantém-se, igualmente, no perímetro existente.
O secretário da Saúde referiu, também, que a partir das 00h00 de amanhã, a todos os concelhos dos Açores irão aplicar-se as medidas de muito baixo risco,
com
exceção
da freguesia de Rabo de Peixe
que irá manter, então, as medidas de alto risco.